domingo, 4 de março de 2012

The O2 - As Soluções de Rede e TI Ideais para Complexos de Entretenimento de Classe Mundial


Introdução

photoA companhia por trás do The O2 é a AEG, sediada nos EUA, a qual é famosa por construir muitos complexos de entretenimento excitantes como, por exemplo, o Centro STAPLES em Los Angeles. Mesmo para a AEG, o The O2 foi um de seus projetos mais ambiciosos. Tem clubes de música, complexo de cinema com projetores digitais de última geração, importantes exposições, e mais de 30 bares e restaurantes. Há também uma arena "indoor" que pode acolher 23.000 espectadores. A visão da AEG para o The O2 é como um mundo de divertimento sob um só teto.
Desde o começo, a AEG Europe decidiu fazer do The O2 o melhor complexo de entretenimento internacional. Eles perceberam que para operar e gerenciar um complexo de entretenimento tão grande e intrincado, teriam que utilizar o que há de mais moderno em tecnologia e rede. A NEC forneceu a mais avançada tecnologia necessária para operar e gerenciar o complexo.
Como Parceiro de Tecnologia Fundador do complexo, a NEC potencializou o espaço com suas soluções e competências. A NEC forneceu projetores digitais para os cinemas, as soluções RFID e a espinha dorsal tecnológica em forma de uma infra-estrutura IP completamente convergente para suportar as transmissões fixas e sem fio de dados e voz.

Desafio

Para realizar a visão, a AEG necessitava de um parceiro que pudesse fornecer a tecnologia mais avançada do mundo. Após uma profunda investigação de produtos e da habilidade de entregar soluções completas de tecnologia, a AEG escolheu a NEC.
O desafio esteve em criar uma infra-estrutura flexível, confiável e resiliente para as comunicações de voz, dados e TI em todo o complexo de entretenimento. A solução tinha que suportar as comunicações de cerca de 2.500 empregados e um número variável de visitantes, permitindolhes acesso às comunicações, independentemente da sua localização no complexo. O controle de acesso era um requisito fundamental para manter a segurança, otimizando ao mesmo tempo a experiência do cliente e simplificando a gestão da equipe.
A infra-estrutura tinha que suportar outras sofisticadas aplicações e acomodar o crescimento de acordo com as possíveis necessidades futuras. Finalmente, o projeto tinha que ser concluído em um prazo extremamente apertado.

Solução

Somente a NEC poderia fornecer a variedade de tecnologias necessárias para um projeto tão ambicioso. Com suas várias divisões, a NEC demonstrou seu poder como fornecedor de múltiplas soluções.
Da telefonia IP às soluções de rede, dos servidores à gerência do complexo de entretenimento, vários tipos de tecnologias avançadas que trazem benefícios ao The O2.
A solução de voz suporta a comunicação dos empregados e dos visitantes, e é facilitada por uma série de servidores UNIVERGE SV7000 NATIVE IP. A redundância está em forma de servidores duplicados para assegurar o tráfego de voz e substituir o servidor primário em caso de falha.
Um sistema sofisticado de controle de horário e presença, baseado em cartões RFID, dá à equipe de gerência a informação atualizada do número de empregados. Fornece também o perfi de habilidades dos empregados disponíveis no local para os diferentes eventos. Isto prepara o pessoal correto para cada evento.
Com os Cartões Inteligentes, a AEG pôde conhecer melhor seus clientes e seu pessoal, entregar os serviços mais adequados e oferecer o potencial para utilizar pagamentos eletrônicos “cashless”.
Um programa de fidelidade potencializado pela tecnologia RFID, computadores, servidores e laptops também podem ser fornecidos como parte da solução.
A tecnologia RFID da NEC adiciona também uma nova dimensão a uma viagem pela história da música.
Através da tecnologia RFID, os visitantes desfrutam de uma experiência aprimorada e única na "British Music Experience"; a primeira exposição permanente e interativa do mundo que contém uma larga e variada coleção de obras musicais genuínas e que, ao mesmo tempo, fornece uma experiência interativa usando a tecnologia digital. Os visitantes recebem os bilhetes Inteligentes que podem usar durante toda a exposição para conduzir exibições interativas e coletar artigos de interesse, criando um registro personalizado e original sobre sua visita e que podem levar também para casa. Quando os visitantes deixam a exposição, uma trilha de conteúdo "myBME" é criada eletronicamente para que eles possam assistir.
A NEC Entertainment atinge outro patamar com os cinemas digitais do The O2.
O The O2 hospeda o primeiro complexo de cinema digital personalizado da Europa com os mais recentes projetores da NEC, com uma tela NEC de 22 metros, a maior da Europa.
O NC2500 é o projetor de cinema DLP (Digital Light Projecting) com mais brilho do mundo e também o primeiro projetor DLP do mundo com telas de até 30 metros de largura. A imagem de alto contraste e brilho fornece uma definição precisa de 2048 x 1080.
Lesly Saville, Chief Marketing Officer da AEG:
"Uma das grandes coisas que encontrei ao trabalhar com a NEC é que eles não apenas pegam o projeto e saem executando. Eles agregam valor real ao longo do caminho, como parte do processo. E um dos projetos que temos trabalhado é que queríamos introduzir um programa de fidelidade com tecnologia RFID e a NEC realmente nos ajudou a desenhar o que o projeto deveria ser, como parte do processo global e de uma perspectiva da AEG. Desta forma acrescentou valor real, pois de um mais um, fez três."

Resultado

A tecnologia que a NEC foi capaz de fornecer ao The O2 demonstra a amplitude e a qualidade das tecnologias da NEC.
David Payette, Presidente e CEO de NEC UK declarou:
"O The O2 é um dos maiores, mais emocionantes e diversificado complexo de entretenimento, certamente da Europa, se não do mundo. A AEG gosta de chamá-lo como "um mundo de divertimento sob um só teto" e nada pode ser sustentado ou otimizado, ou feito de forma eficaz, como é o caso, sem a inovação tecnológica, a gerência do projeto e a integração de sistemas que a NEC traz para o sucesso do projeto. E ser uma parte deste empreendimento é uma coisa realmente excitante".
O The O2 transformou-se no complexo de entretenimento mais popular do mundo, um verdadeiro atestado de êxito da parceria entre AEG e NEC.
O projeto estabeleceu um relacionamento potencialmente frutífero entre as duas companhias no longo prazo. "Nós sabíamos que este seria um grande empreendimento. Felizmente, a NEC adiciona tal valor ao projeto de modo que 1 + 1 resulta em 3 - com a AEG e a NEC juntas", diz Lesley Saville.

Sobre a Companhia

A AEG é famosa por desenvolver o Centro STAPLES, que hospeda os maiores concertistas do mundo, e é a casa do Grammy, dos times de basquete Los Angeles Lakers e Clippers, e do time de hockey LA Kings. No local do rejuvenescido Millennium Dome, o The O2 representa uma nova era de espetáculos e de complexos de entretenimento. Há um distrito de espetáculos, um conjunto de cinema de 11 salas - três das quais têm telas digitais (incluindo a maior tela digital da Europa com 22 metros), mais de 30 restaurantes e bares, e também uma pista circular de gelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário