domingo, 4 de março de 2012

Flashcom Telecomunicações


Mais Shopping Largo 13 adota CaaS da NEC

NEC Latin America, provedora de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação, acaba de implementar um projeto integrado de telefonia e dados no Mais Shopping Largo 13, um centro comercial e gastronômico, localizado no bairro de Santo Amaro, na cidade de São Paulo.

O objetivo do projeto é otimizar a comunicação e o tráfego de dados do shopping, sem que os lojistas tenham que contratar os serviços individualmente. Para isso, a NEC implementou, em parceria com a Flashcom Telecomunicações, um sistema de voz totalmente IP integrado a uma rede de acesso de alta disponibilidade para o tráfego de voz e dados, além de disponibilizar o acesso em toda a área do estabelecimento. “Este modelo de negócios é pioneiro em grandes centros comerciais do país e nossa experiência em outros casos comprova os diversos benefícios aos usuários e seus clientes, que passam a pagar apenas pelo serviço utilizado, diminuindo o custo das operações, além de prover mais agilidade e qualidade por meio das aplicações VoIP”, explica o engenheiro José Nylton Desenzi, diretor da Flashcom Telecomunicações e responsável pela operação de TI do Mais Shopping Largo 13.

Luiz Villela, diretor de marketing e negócios da NEC no Brasil, explica que este modelo de serviço é inovador e acredita na crescente adesão do mercado. “Existem muitos gargalos na comunicação de grandes centros comerciais e este projeto conseguiu unificar o tráfego de dados e voz de todas as lojas com maior qualidade de internet e telefonia, gerando mais agilidade nos negócios e permitindo um atendimento com mais qualidade aos clientes do shopping. Além de diminuir os custos por meio da tecnologia IP e otimizar o tempo com aquisição de aparelhos e serviços junto a vários fornecedores”, destaca.

A parceria entre as empresas surgiu desta demanda por integração, analisa Fábio Oliveira, superintendente do Mais Shopping Largo 13. “O tráfego de voz aliado a dados e imagem via internet, torna-se cada vez mais decisivo para os negócios nos dias de hoje. Para realizar esta atualização, a NEC realizou um mapeamento completo das nossas necessidades e desenvolveu um pacote de soluções voltado especificamente para os lojistas e seus clientes. Por meio desta oferta unificada em um só fornecedor foi possível ampliar o controle do sistema e ainda, gerar uma economia importante para a instituição, que repassou os benefícios aos lojistas e aos seus clientes”, afirma Oliveira.

“Estamos com ótimas expectativas por se tratar de um projeto pioneiro neste segmento no Brasil. Por isso, acreditamos no crescimento deste serviço neste mercado de varejo, pois em pouco tempo, já é possível observar resultados expressivos. Nosso objetivo é repassar este modelo de oferta para os principais centros comerciais brasileiros, aproveitando a alta demanda por conectividade que será gerada em centros comerciais e restaurantes de todo o país com a aproximação dos grandes eventos que ocorrerão aqui, como a Copa do Mundo e as Olimpíadas”, finaliza Villela.


Sobre o Mais Shopping Largo 13
Mais Shopping Largo 13 oferece muitas opções de compras, serviços, lazer e alimentação dentro de um novo formato no segmento de shopping center. Em um único lugar, os clientes encontram marcas tradicionais do setor e diversos varejistas, totalizando cerca de 400 operações em um mix completo.
Interligado ao metrô Largo Treze, ao terminal de ônibus e à CPTM, o Mais Shopping é uma excelente opção com fácil acesso para os consumidores de todas as regiões. O empreendimento une variedade, conforto e preço baixo em um ambiente moderno e seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário