quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Convergência Digital Para a NEC, setor de Telecom ainda cresce por 'espasmos' no Brasil

Convergência Digital
Ana Paula Lobo e Pedro Costa - 28/10/2013

O mercado de comunicação unificada está passando por um momento de reestruturação, mas as empresas vão permanecer investindo na área, afirma o presidente da NEC Brasil, Herberto Yamamuro.

Em entrevista à CDTV, do Convergência Digital, o executivo garante que o smartphone não vai 'matar' o telefone IP nas empresas.

"Eles vão conviver no dia a dia. O que pode acontecer é que as novas soluções vão eliminar o conceito do telefone isolado. O smartphone será um meio para favorecer a Comunicação Unificada", ressalta.

A repercussão das ações de espionagem dos Estados Unidos vão alavancar os negócios da Comunicação Unificada.

Segundo ele, as empresas começam a perceber que redes corporativas precisam de segurança. "Há modelos e regras de transparências. A Internet do lazer é uma. A Internet do trabalho é outra", frisa o executivo. Com relação ao mercado de Telecomunicações no Brasil, Yamamuro diz que a construção da infraestrutura 4G movimentou o mercado, mas para a indústria não está sendo um ano fácil.

"As políticas de compras não são unificadas, temos muito a crescer, mas o mercado precisa aprender tanto do lado de quem está usando, do lado de uma rede mais apropriada.

E o mercado precisa ser mais homogêneo e civilizado". Herberto Yamamuro fala ainda sobre o momento de investimentos em cidades inteligentes e adverte. "Não se pode confundir Tecnologia com Inteligência".

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=35261&sid=51#.UnIrXBm5dAg

Nenhum comentário:

Postar um comentário