terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Alcatel-Lucent Enterprise lança plataforma de colaboração na nuvem Leia



Alcatel-Lucent Rainbow permite chamadas de voz, vídeos e chats, que podem ser compartilhados instantaneamente nas comunidade de negócios.

A Alcatel-Lucent Enterprise (ALE) lançou globalmente sua plataforma de colaboração baseada na nuvem.

  A Alcatel-Lucent Rainbow conecta usuários, contatos e sistemas corporativos, oferecendo um conjunto de serviços na nuvem que se sobrepõem a recursos avançados e capacidades colaborativas essenciais.

A Rainbow é uma plataforma de comunicação como serviço (CPaaS) de arquitetura aberta que se integra com aplicativos e processos de negócios de terceiros. A ALE também está colocando à disposição de desenvolvedores APIs abertas para a criação de aplicativos e recursos personalizados, em especial para mercados verticais-chave, como apps de bancos para dispositivos móveis, para o setor público e aeroportos.

São duas versões da plataforma. A primeira, Rainbow Essential, é uma oferta freemium UCaaS (oferta gratuita de Comunicações Unificadas como Serviço) que inclui gerenciamento de contatos, presença, mensagens instantâneas, chamadas de áudio e vídeo, compartilhamento de tela e de arquivos. O aplicativo, para desktops e smartphones, está disponível gratuitamente no site https://web.openrainbow.com/#/subscribe 

A outra versão é a Premium Rainbow, que estará disponível em 2017 por meio da rede de parceiros de negócios da ALE. Ela oferecerá serviços adicionais, como conferências multiparty, gestão de usuários, backup, integração de diretórios e serviços adicionais de integração de PABX (controle de chamadas avançado).

Leticia Cordeiro2016/11/30, 09:15

Leticia Cordeiro

Jornalista com 15 de experiência cobrindo Telecomunicações e Tecnologia da Informação, produção audiovisual, programação e mercado de TV paga.
Leia mais em http://www.bitmag.com.br/author/leticiacordeiro/#0i3WaKhZL8pREIH1.99


Nenhum comentário:

Postar um comentário