sexta-feira, 9 de agosto de 2013

NEC debate serviço 4G no Brasil durante o 5º Encontro Internacional de Telecomunicações

8 de agosto de 2013

Evento promovido pela Fiesp discutirá a importância da evolução da TIC - Tecnologia da Informação e Comunicação - para o desenvolvimento econômico e social dos países.

A NEC, uma das principais empresas provedoras de soluções convergentes de redes de comunicação e tecnologia da informação do mundo, participa do 5º Encontro Internacional de Telecomunicações, produzido pela Fiesp, que ocorre hoje, dia 07 de agosto, no Hotel Unique, em São Paulo.

Para discutir a importância da evolução das redes móveis, seus desafios e as soluções para criação de Cidades Inteligentes, Alexandre Jann, gerente geral de marketing e estratégia da NEC no Brasil, participa do painel “4G no Brasil: Investimentos na Implantação de Infraestrutura ante o novo perfil dos usuários”.

O painel ocorrerá às 16h10.

O 5º Encontro Internacional de Telecomunicações discute a importância da Tecnologia da Informação e Comunicação para a evolução econômica e social do país e os caminhos das telecomunicações em uma época onde o acesso a Internet se torna indispensável.

No Brasil, este tema torna-se ainda mais importante, dada a proximidade dos grandes eventos esportivos que ocorrerão no país e a necessidade de investimentos para evolução das redes.

Neste contexto, a NEC aposta em conceitos inovadores, como o de Cidades Inteligentes para canalizar os investimentos públicos e privados em prol de benefícios reais a sociedade, mesmo após o término dos jogos.

“A evolução das comunicações dependem de uma estratégia complexa, envolvendo esforços conjuntos das empresas e do governo para criar um serviço que se adiante às necessidades dos novos usuários, cada vez mais exigentes.

Para isso, já existem tecnologias e aplicações capazes de viabilizar um cenário totalmente conectado, onde as mais diversas áreas de uma sociedade se comuniquem para garantir seu bom funcionamento.

A agilidade na troca de informações não é essencial apenas para os novos usuários, mas também para setores-chave da sociedade, como transporte e segurança.

É necessário investir em conceitos inovadores e plataformas modernas que permitam a oferta de serviços mais integrados para criação de cidades mais inteligentes e dinâmicas”, destaca Jann.

Nenhum comentário:

Postar um comentário