segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

NEC - FORNECIMENTO DE TI PARA ARENA DO GRÊMIO


GRÊMIO FECHA COM EMPRESA JAPONESA PARA FORNECIMENTO DE TI PARA ARENA

Em reta final de preparos, a Grêmio Arena, que será inaugurada neste sábado (8), fechou com a japonesa NEC para fornecimento de infraestrutura de TIC (tecnologia de informações e comunicação). A empresa é uma das maiores do mundo no setor.

A parceria prevê uso de tecnologias como sistema IP, rede de telefonia, internet Wi-Fi, tráfego de dados e de imagens. Na área de segurança, estão sendo instaladas 246 câmeras, integradas em um sistema para monitoramento de movimentos suspeitos, além de sistemas de detecção de incêndio e de automação predial, e um circuito de sonorização, que amplia a qualidade de transmissão do áudio durante os eventos.

Por fim, a NEC está expondo duas novas tecnologias que poderão ser implantadas futuramente. Uma é a tecnologia MDOOH (Mídia Digital Out of Home), uma solução de telas LED que fornecem sinalização digital rápida e eficiente para o público presente. A outra é o Arena Card, um cartão que pode ser utilizado para todos os pagamentos durante a permanência do torcedor no estádio, por meio de créditos recarregáves. 

“Pensando no futuro, a NEC pretende avançar no portfólio de soluções para arenas multiuso e cidades inteligentes, a fim de promover a expansão de projetos de acordo com as necessidades do Brasil, aproveitando a expertise internacional da companhia e seus centros de competência”, destaca o diretor de negócios da NEC no Brasil, Massato Takakuwa.

Obras

Mesmo fora do Mundial, a Grêmio Arena impressiona pela agilidade. O estádio gremista, cujas obras se iniciaram em 2011, será inaugurado pouco antes mesmo dos primeiros estádios prontos da Copa.

Nesta sexta-feira (7), foram instaladas as traves e feitos os últimos ensaios para a cerimônia de inauguração do empreendimento. Cerca de 5 mil pessoas estiveram na Grêmio Arena na noite de quinta-feira (6), "testando" a nova casa gremista e conferindo de perto o ensaio geral. 

Ainda hoje, foi esgotado o último lote de ingressos para o jogo deste sábado, contra o Hamburgo, da Alemanha. A arena tem capacidade para 60 mil torcedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário